Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English French German Italian Spanish

Opções de acessibilidade

Banner_inicial
Página inicial > Núcleo de Prática Jurídica (NPJ)
Início do conteúdo da página

Núcleo de Prática Jurídica

Publicado: Quinta, 17 de Janeiro de 2019, 17h34 | Última atualização em Terça, 28 de Março de 2023, 14h56 | Acessos: 4787

Apresentação

O NPJ é um espaço onde os Acadêmicos de Direito do CCJS vivenciam casos reais, prestando orientação jurídica gratuita a pessoas que não possuam capacidade econômica para promover o ajuizamento de suas ações.

Em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba (TJ-PB), através do projeto Centro de Conciliação e Mediação de Conflitos, nossos Acadêmicos já realizaram centenas de conciliações, de forma rápida, promovendo a justiça e a cidadania, o que contribui de maneira fundamental para o amadurecimento profissional.

Os Acadêmicos começam a atuar a partir do 8º e 9º períodos, com atividades das disciplinas de Prática Jurídica III e IV.

Orientação Jurídica

O Núcleo de Prática Jurídica presta orientação jurídica gratuita a pessoas que não possuam capacidade econômica para o ajuizamento de suas ações. O NPJ atua ingressando com as ações no Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, que são distribuídas entre as Varas Cíveis existentes no Fórum, para trâmite convencional: elaboração de petição inicial, ajuizamento, acompanhamento processual e posterior realização de audiência no próprio Fórum.

Coordenação

Prof. José Idemário Tavares de Oliveira

Contato: (83) 3521-3219

npj.ccjs@ufcg.edu.br 

Secretaria

Ingrid Duarte Lemos de Lima

Secretária

Segunda a Sexta: das 08h às 12h.

Telefone: (83) 3521-3241.

 

Fim do conteúdo da página