Página inicial > Arte e protagonismo jovem em Sousa

ARTE E PROTAGONISMO JOVEM EM SOUSA

Publicado: Quarta, 21 de Junho de 2023, 20h53 | Última atualização em Segunda, 03 de Julho de 2023, 19h08 | Acessos: 1284

O CCJS-UFCG informa que está aberta a SELEÇÃO DE EXTENSIONISTAS BOLSISTAS

(Vigência: junho a dezembro de 2023) Projeto de Extensão "ARTE E PROTAGONISMO JOVEM EM SOUSA",

Coordenador: PROF. EDUARDO PORDEUS SILVA.

O projeto consiste na iniciativa da promoção de 22 encontros (conversas e atividades artísticas) voltados para 40 alunos da disciplina eletiva de arte "Colando no muro" (pensada e dialogada com professor de arte) da Escola Integral Cidadã de Ensino Médio Mestre Júlio Sarmento em Sousa, gestando, especificamente, a arte temporária e tecnologias sociais. Por meio de produção e posterior fixação de lambes no espaço urbano nessa cidade; parte do firmamento duas parcerias fundamentais à dinâmica das oficinas e intervenções: a) o Centro Cultural Banco do Nordeste de Sousa - CBNB, instituição cultural consolidada, com a finalidade de subsidiar as ações com materiais de consumo às atividades e ao assessoramento na execução de fases do projeto (as intervenções e das colagens corretas de cartazes lambe em espaços públicos); o campo escolar: efetivando intenso diálogo com o professor de arte e alunos da disciplina eletiva. Há a interconexão de agentes e de sujeitos no processo extensionista formulado e dirigido fundamentalmente à expressão artística produzida pelo público alvo.

Forma de Seleção: a parte interessada deve escrever para o e-mail do coordenador extensaodhclinica@gmail.com ,expondo a justificativa que motiva a atuação/inserção no projeto, oportunidade na qual deverá anexar os formulários/documentos exigidos no Edital Propex/FUNARTE- site http://extensao.ufcg.edu.br/formularios.html (formulário geral em formato word; documentos comprobatórios legíveis em um só arquivo em pdf, obrigatoriamente). Exige-se que a justificativa tenha até 300 palavras e seja escrita no corpo do e-mail, indicando expressamente o projeto para o qual se inscreve (apenas uma inscrição por pessoa). Recomenda-se: conferir itens do Edital das funções e impedimentos do bolsista.

Prazo limite da inscrição: dia 21 a 23 de junho (até às 23h).

Resultado oficial: até 29 de junho de 2023. Caso existam dúvidas acerca do procedimento da inscrição e do objetivo da extensão, o e-mail do coordenador extensaodhclinica@gmail.com estará disponível para dirimir dúvidas. Requisitos da seleção: a) Estar regularmente matriculado em curso de graduação de direito da UFCG, no período letivo vigente, cursando do 2º período em diante ou ser oriundo de reingresso e; não concluir o curso antes do término da vigência do PROBEX 2023; b) Apresentar CRA igual ou superior a 6,0; c) Ter disponibilidade, mínima, de 12 horas semanais para as atividades do projeto, especialmente às segundas-feiras manhãs na Escola Mestre Júlio Sarmento. Observar que não incide nas proibições previstas no Edital regente. Edital completo: https://extensao.ufcg.edu.br/editais/category/135-edital-propex-006-2023-programa-dearte-e-cultura-funarte-ufcg.html Sousa, 20 de junho de 2023.

EDUARDO PORDEUS SILVA coordenação do programa