Página inicial > Curso de Direito Patrimonio Imaterial da PB
Últimas notícias

Curso de direito do CCJS-UFCG é reconhecido como Patrimônio Imaterial do Estado da Paraíba

• Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2023, 17h46
  • Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2023, 18h49
  • Acessos: 1169

Na ocasião, o diretor do CCJS-UFCG, professor Doutor Jardel de Freitas foi agraciado com a medalha Padre Rolim pelos serviços prestados a educação da Paraíba. O Evento aconteceu na Assembleia Legislativa do estado e foi propositura do deputado estadual cajazeirense, Júnior Araújo.

Clique na imagem para visualizar a reportagem em vídeo do evento

A última sexta-feira (06) foi expressiva e entrou para a história do CCJS-UFCG, localizado no município de Sousa, alto sertão da paraíba. É que o curso de direito foi reconhecido como Patrimônio Imaterial do Estado da Paraíba.

Na ocasião, também foi outorgada a Medalha Padre Rolim ao professor Doutor Jardel de Freitas, Diretor do CCJS-UFCG, pelos serviços prestados a educação do estado. “Sem dúvida nenhuma, pelos mais de 50 anos de existência, esse curso vem capacitando profissionais e cidadãos, não só do Brasil, da Paraíba e do sertão, mas até alunos de outros países através dos nossos convênios. Então, essa homenagem, mais do que merecida e também bastante honrosa, só vem abrilhantar a linda história que o curso de direito vem tendo ao longo dos anos”, destacou o Diretor do CCJS-UFCG, Jardel de Freitas.

A solenidade aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba e foi de propositura do deputado estadual cajazeirense, Júnior Araújo. “É um privilégio como sertanejo, privilégio como cajazeirense, está aqui na Assembleia Legislativa e poder participar de um momento tão importante para o estado da Paraíba e especialmente para a nossa região. Tudo isso é um coroamento e reconhecimento ao campus de Sousa, ao curso de direito e ao professor Jardel, que dá a sua contribuição e se destaca na área da educação”, exaltou o deputado estadual, Júnior Araújo.

A cerimônia contou com a presença do Magnífico Reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), professor Antônio Fernandes. “A Assembleia Legislativa representando todo o estado da Paraíba, que por sua vez reconhece a importância do curso de direito de Sousa, numa data, também para nós, muito simbólica, que são os mais de 52 anos do curso. Nesta ocasião, o curso é reconhecido por esta casa legislativa como Patrimônio Imaterial do Estado da Paraíba. Isso, para nós, é motivo de muito orgulho”, enalteceu o Doutor Antônio.

Ainda estiveram presentes professores de toda uma história de vida e dedicação ao CCJS-UFCG, como o professor Doutor, Idemário Oliveira. “Este momento tem um significado e simbologia extraordinária para que o curso de direito se constitua numa grande obra de arte para toda esta paraíba”, enobreceu Doutor Idemário.

Além dos professores e outros profissionais da instituição, o aluno do curso de direito, Pedro Lucena, também esteve no plenário e fez uso da palavra. No seu discurso ele destacou a trajetória de garra e força de vontade de muitos estudantes universitários. “Eu sou filho de uma merendeira, sou filho de um agricultor e estou estudando direito na Universidade Federal de Campina Grande, vindo de escola pública, representante do diretório acadêmico e com muito orgulho”.

Por ASCOM CCJS-UFCG

registrado em: