Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate

Portuguese English French German Italian Spanish

Opções de acessibilidade

Banner_inicial
Página inicial > Dia do Servidor Público é comemorado com palestras e confraternização pelo CCJS-UFCG
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Dia do Servidor Público é comemorado com palestras e confraternização pelo CCJS-UFCG

  • Publicado: Sexta, 27 de Outubro de 2023, 20h28
  • Última atualização em Sexta, 27 de Outubro de 2023, 20h56
  • Acessos: 510

Durante a manhã foram apresentadas palestras sobre a implantação do PGD e Previdência Social dos servidores públicos. O evento foi finalizado com coffe break e sorteio de brindes.

 

  Foto: por ASCOM (Advogada Keyse Siqueira)

 

Para celebrar o dia do Servidor Público, comemorado neste sábado (28), o Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS-UFCG) proporcionou uma manhã de aprendizado e confraternização. A programação foi iniciada com a palestra temática sobre o PGD (Programa de Gestão do Desempenho) e o Teletrabalho, apresentada de forma remota por Isaac George de Almeida e Jandmara de Oliveira Lima Lira. O Programa de Gestão e Desempenho é um método de trabalho moderno e dinâmico, fruto das novas tecnologias disponíveis, focado na adoção do regime de teletrabalho, que permite a flexibilização dos processos laborais. 

 

Foto: por ASCOM (Isaac George de Almeida e Jandmara de Oliveira Lima Lira)

 

Logo após a palestra foi a vez da Professora Marília Leal, Representante da Secretaria de Recursos Humanos da UFCG, saudar os servidores e destacar a importância da semana celebrativa. “Passamos a semana inteira com uma programação diversa, em todos os campi da universidade, em agradecimento ao servidor que é quem faz a UFCG avançar”, declarou.

O segundo momento da manhã de muito conhecimento foi proporcionado pela Advogada Keyse Siqueira, que apresentou uma palestra com a temática Previdência Social dos Servidores. “Na verdade a gente está aqui para conscientizar os servidores públicos, porque notamos, por vez, que nem todos os servidores tem acesso a informação. Então, o intuito de hoje é entregar esta formação para o servidor, para que ele tome consciência da sua situação atual, mediante a Lei”.

 

Foto: por ASCOM (Professora Marília Leal)

 

Para finalizar a manhã com chave de ouro, ainda teve coffe break e o sorteio de brindes para os servidores públicos do CCJS-UFCG. “Há muitos anos o CCJS vem desempenhando um papel importante na educação superior de Sousa. Os servidores desta casa acreditam em um serviço público de qualidade, não só no desempenho de suas funções, mas no atendimento ao público de forma individual e humanizada”, destacou a servidora pública responsável pelo protocolo setorial, Layanna Henrique.

O Diretor do CCJS-UFCG Jardel de Freitas também esteve presente no evento e enalteceu a grandiosidade dos servidores públicos para a instituição. “Quando falamos em servidores públicos queremos destacar: servir ao público, servir ao povo, sendo assim, a nossa função é duplamente abençoada”.

 

Foto: por ASCOM (Professor-Diretor Jardel de Freitas Soares; Patrícia Sibelly Barbosa de Oliveira Gadelha; e Moisés de Oliveira Batista )

 

O Dia do Servidor Público foi definido em 1943, pelo então presidente Getúlio Vargas, através do Decreto-Lei Nº 5.936/1943, com a denominação de dia do funcionário público. Em 1990, com a introdução do regime jurídico único dos servidores públicos federais, através da lei 8.112/90, a expressão funcionário público foi substituída por servidor público.

Por ASCOM CCJS-UFCG

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página