Página inicial > Eventos > Apresentação dos Relatórios Parciais de Iniciação Científica 2022-2023

Apresentação dos Relatórios Parciais de Iniciação Científica 2022-2023

Publicado: Segunda, 03 de Abril de 2023, 13h18 | Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2023, 14h03 | Acessos: 1189

Na última quinta-feira, 30 de março de 2023, foram apresentados os resultados parciais dos projetos desenvolvidos no âmbito dos Programas de Iniciação Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação para a Graduação e o Ensino Médio da UFCG. Os projetos foram apresentados pelos estudantes com a presença do orientador em Seminário de Avaliação Parcial no âmbito da Unidade Acadêmica ao qual o orientador está vinculado. A Coordenação de Pesquisa da Unidade Acadêmica e Assessoria de Pesquisa do CCJS organizaram o evento. As apresentações foram realizadas no auditório do CCJS, Campus da BR, de acordo com o quadro abaixo:

Unidade Acadêmica de Ciências Contábeis (UACC)

Aluno(a)

Orientador(a)

Iris Kaliane Santos Xavier

Allan Sarmento Vieira

Determinação da Pegada Hídrica Total e sua Sustentabilidade na Sub-Bacia do Rio Camaratuba Localizada no Estado da Paraíba.

José Telânio da Silva Santos

Allan Sarmento Vieira

Proposta de um Modelo Computacional e Sustentável para Determinar a Viabilidade Técnica-Financeira do Perímetro Irrigado de São Gonçalo Localizado no Sertão Paraibano.

Vanessa Santos do Nascimento

Maria de Fátima Nóbrega Barbosa

Competitividade das Empresas do Setor Lácteo: Proposta de Indicadores de Inovação e Empreendedorismo.

Cláudio Lacerda de Oliveira

Paulo Xavier Pamplona

Matemática em Todo Canto: Aplicações em Educação Financeira.

Maria Aparecida Candido Ferreira

Flavio Lemenhe

Técnicas de Orçamento de Capital: Uma Revisão Sistemática da Literatura.

Mateus Ferreira de Almeida Lima

Rubenia de Oliveira Costa

Impacto dos Principais Problemas Existentes na Gestão de Micro e Pequenas Empresas no Município de Sousa, PB.

Emilly de Oliveira Silva

Sheylla Maria Mendes

Mulheres Entre as Grades: Considerações Sobre o Processo de Ressocialização das Mulheres Encarceradas no Sistema Prisional do Brasil.

Layslla Ferreira De Sousa

Fabiano Ferreira Batista

Value Relevance, Gerenciamento de Resultados e Governança Corporativa no Brasil: Análise de Empresas Brasileiras de Controle Estatal

Unidade Acadêmica de Direito (UAD)

Aluno(a)

Orientador(a)

Wanessa Gabrielly Nascimento Silva

André Gomes De Sousa Alves

Direito, Relações Negociais e Microempreendedorismo Individual: In Casu, o Município de Sousa/PB.

Lorena Araújo Rolim Moreira

Erivaldo Moreira Barbosa

Bacia Hidrográfica Estadual do Rio Abiaí PB: Direito, Política e Gestão.

Camila Vitória dos Anjos Andrade

Helmara Giccelli Formiga Wanderley Junqueira

Psiquiatria Forense e as Teorias Biotipológicas no Estado da Paraíba nos Anos 1940: O Manicômio Judiciário da Paraíba Como Espaço de Disputas e Interesses de Psiquiatras e Juristas.

Cícero Kayron Alencar Oliveira

Marcela da Silva Varejão

As Várias Facetas da Sustentabilidade Social.

Ivo Emanuel Dias Barros

Jônica Marques Coura Aragão

Justiça Restaurativa nos Tribunais Estaduais Brasileiros: Traçando um Perfil de Paradigma Criminal.